Patrono 2019 - Gujo Teixeira

Patrono 2019 - Gujo Teixeira
Feira do Livro de Caçapava do Sul

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Nos quatro primeiros dias, foram comercializados 481 livros

Comunidade do Eensa
A semana foi de muita cultura e educação em Caçapava do Sul, isso porque, na sexta-feira, 12 de maio, teve início mais uma edição da tradicional Feira do Livro do município. Conforme a organização do evento é satisfatória o desenrolar da programação, já que o público tem sido excelente. Na programação, as palestras foram muito concorridas, com participação intensa de diversas escolas. As apresentações artísticas têm despertado a atenção do público, que agradece com calorosas salvas de palmas.

Apesar do mau tempo, a abertura da feira foi muito boa e um momento emocionante, de homenagem à Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção. No dia do Patrono o homenageado foi o professor Franklin Cléo Rosa Freitas, que atraiu seus ex-colegas e alunos para celebrarem juntos essa linda homenagem.

Conforme Pedro Vanolin, um dos organizadores da feira, após a participação em Caçapava do Sul, o patrono Paulo Flávio Ledur, enviou um email agradecendo o convite, onde dizia: “De volta a Porto Alegre, ainda mantenho muito viva a carinhosa acolhida que vocês me proporcionaram aí em Caçapava do Sul. Vocês são exemplos de cidadãos e de amigos do livro que dignificam a cultura desta histórica cidade. Muito obrigado por tudo e ótima sequência nas atividades da Feira. Como gostaria de permanecer do início ao fim! Transmite meu carinhoso abraço a todos os que se apresentarão durante esta semana”.

O jornalista Paulo Mendes participou da feira, e também comentou sobre sua passagem pela cidade em uma postagem no Facebook. “Venho aqui agradecer de público à minha "madrinha psicóloga Débora Freitas que me indicou, recepcionou e me apresentou de forma tão fraternal e carinhosa para a comunidade. Outro abraço ao Pedro Vanolin Macedo, coordenador incansável, aos voluntários e aos demais escritores presentes. Aos amigos novos que fiz. Um especial agradecimento, também, aos vários leitores e amigos que se deslocaram de Porto Alegre e outras cidades para me abraçar, apoiar e me prestigiar em mais este evento. Foram dias prazerosos e felizes que ficarão para sempre plasmados em minha retina e gravados em cobre no meu coração”.
 No primeiro levantamento da Feira, dos quatro primeiros dias, foram somados um total de R$ R$ 7.841,70, o que corresponde a 481 livros vendidos nos primeiros dias do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário