Patrono 2017 - Paulo Flávio Ledur

sábado, 13 de maio de 2017

Homenagem aos 65 anos do EENSA

“Com 65 anos de Educação e Saber, frutos colhidos da luta, da dedicação de Reynaldo Cidade, que em versos já prenunciava o futuro da nossa querida Escola.

“Que a voz da juventude estudante
Seja ardente cântico de liberdade
Tendo as mãos em prece
Ao sublime fulgir da Esperança”

Nossa Escola tem seu alicerce construído pelo sonho e trabalho conjunto da comunidade caçapavana, que não mediu esforços na busca de uma educação de qualidade.

Apesar das dificuldades que os Trabalhadores em Educação vivem em nosso estado, com nosso prédio necessitando de reformas, nossos profissionais de educação recebendo salários defasados e parcelados, o que nos move a cada dia, é a vontade, o desejo, os sonhos em tentar oferecer sempre o que há de melhor aos nossos educandos e funcionários que forma cidadãos para o amanhã com um passado vivo e vibrante e um presente desafiador.

“Sonhar, apesar das desilusões
Caminhar, apesar dos obstáculos
Lutar, apesar das barreiras
Acreditar acima de tudo,””


Estas foram as palavras finais do emocionante discurso da atual diretora da Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção – EENSA –, Rosilda Freitas ao receber a homenagem do aluno e professor aposentado da Escola, Rivadávia Severo, na ocasião em que a Feira do Livro de Caçapava do Sul, neste ano de 2017, dedica aos 65 anos da Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário